quinta-feira, 17 de julho de 2008

História fascinante...


Finalmente vi hoje Elizabeth - A Era de Ouro, a continuação da história que retrata com alguma ficção o melhor período do reinado da Rainha Elizabeth, a última a governar a Inglaterra na Dinastia Tudor. Confesso que este período da história inglesa me fascina com paixões arrebatadoras, mentiras, traições, batalhas épicas, renascimento cultural e transformações profundas nas crenças...
Elizabeth, mais conhecida como a Rainha Virgem, foi a única filha de Henrique VIII com a cortesã Ana Bolena, a segunda mulher do rei _ decapitada a mando do marido por não lhe dar um filho homem. A história da Rainha Virgem foi contada nas telas inúmeras vezes, mas nenhuma atriz conseguiu superar as duas atuações de Cate Blanchett. Ela deu a exata emoção para Elizabeth.
Quem quiser conhecer um pouco mais a história desta dinastia que dominou a Inglaterra entre 1485 e 1603, sugiro duas obras recentes: a série The Tudors, que passa no Brasil pela HBO e nos Eua, no canal Showtime, e o filme A Outra, sobre as irmãs Bolena. A série está indo para a terceira temporada em 2009e mostra a vida de Henrique VIII. O filme foi lançado no Brasil neste ano.

Nenhum comentário: