quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Triste aniversário

Manhã de terça-feira, passava das 10h. Preocupada em selecionar as melhores imagens da madrugada e do início da manhã, para deixá-las na mesa dos editores antes da reunião de pauta, eu só pensava em concluir a tarefa com esmero. Enquanto olhava fixamente para a tela do computador, dois televisores da agência de notícias sintonizam a Rede Globo e a CNN.
De repente, um prédio em chamas aparece na CNN. Saio do meu transe e transfiro toda a minha atenção para aquele "incêndio". Meus colegas aumentam o volume e também param para assistir a cena.
Segundos depois, entra a trilha ensurdecedora do plantão da Globo no outro televisor. Ao vivo, o jornalista tentava explicar o que ocorria no prédio mais ostentoso da ilha de Manhattan, em Nova York (EUA).
Um ponto escuro aparece no canto da imagem e se aproxima. Nova explosão.
_ Olha lá! Foi outro avião! _ digo.
_ Não foi nada. São explosões dentro do prédio _ comenta alguém que se aproximava do grupo perplexo.
- Serão terroristas? _ questiona mais um colega.
O que parecia ser uma conseqüência do primeiro incêndio misterioso, logo tornou-se a triste confirmação de que mais um avião se chocara com a outra torre do World Trade Center.
Começamos a ligar para os principais editores do jornal. A maioria já acompanhava a situação de alguma forma. Em poucas horas, a redação fervilhava em torno do mesmo tema: os atentados terroristas em 11 de setembro de 2001.
As imagens escolhidas no início da manhã foram deixadas de lado. Elas deram espaço a uma das maiores tragédias dos últimos tempos. Nunca mais esqueci aquele longo e intenso dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Aline, tudo bom!?

Estou comentando porque não aguentei segurar a vontade, rs.

Meu nome é Felipe, sou de São Paulo e provavelmente estarei operando do mesmo problema que vc operou recentemente. Estou bastante apreensivo e tenho medo de algumas coisas mas fiquei muito feliz em ver sua força de vontade e que tudo esta ocorrendo bem. Não tenho previsão de operação, acredito que seja no máximo em 3 meses, mas se quiser conversar mais comigo meu msn é laymann@hotmail.com

Ahhh, torço bastante por você e li todos os posts do seu blog durante esse expediente de trabalho rs!

Beijos e tudo de bom!

Édnei Pedroso disse...

É...aquele dia (cujo relato já dei no meu blog) ficou na mente de todos...e influencia nossas vidas até hj.

Bjos.