sábado, 20 de setembro de 2008

Histórias II: O pequeno fã do "Amado Batista"


Enquanto crianças e adolescentes dançam funk, pagode e hip hop, o estudante Nicolas Córdova da Silva (na foto cima), de apenas sete anos, tem um gosto “incomum” para a idade: ele é fã do cantor Amado Batista.
Bastam os primeiros acordes da música Amor Perfeito (“no hospital, na sala de cirurgia...”), escrita há três décadas, para que o garoto, morador de Gravataí, suspenda o que estiver fazendo e comece a olhar em direção ao céu, como se estivesse em transe. Nem os pais do menino sabem explicar o motivo de tamanha admiração pelo cantor popular.
A paixão iniciou há cerca de dois anos, quando Nicolas ouviu pela primeira vez a mesma Amor Perfeito na casa de um conhecido. Desde então, o garoto procura por outras letras e, até, pede CD’s do cantor. Nenhuma música escapa da memória do guri.
Há dois meses, no aniversário, o único pedido de Nicolas foi para a família programar uma homenagem musical com letras do Amado Batista. Daquelas com carro na frente de casa e animadores. Surpresos pela exigência do filho, os pais pediram ao proprietário do veículo que colocasse músicas do cantor popular no lugar de outras comuns para a idade do aniversariante.
Durante a homenagem, Nicolas esperou ansiosamente pelas letras românticas, que não vieram. Pelas caixas de som passaram Xuxa, Rebeldes, Bonde do Tigrão e Inimigos da HP. Porém, nada de Amado Batista. Todas as crianças adoraram, menos o aniversariante.
Mesmo intimidada pela situação inédita, a mãe não se conteve ao ver a tristeza do menino. E, em detalhes, explicou ao “mensageiro motorizado” a necessidade de que o pedido especial fosse atendido.
Na última música antes do carro partir, Amado Batista ensurdeceu os ouvidos de quem acompanhava a homenagem. Enquanto todos permaneciam boquiabertos ao som de Seresteiro da Noite, Nicolas ouvia a letra com os olhos marejados.
_ Gosto das músicas “românticas” dele. Meu maior sonho é ver o Amado Batista de pertinho _ conta o garoto, enquanto afaga o mais recente mimo recebido: um CD com uma coletânea de melodias do cantor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahahahahaha... Genial!