quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Seriados: minhas aberturas favoritas

Viciada em seriados de televisão, sou também uma admiradora das trilhas sonoras e das aberturas interessantes das séries. Algumas delas se destacam e é impossível não ligar a música - ou as imagens - ao seriado.
Lembro quando ouvi pela primeira vez Dido cantando a linda Here With Me - e o rosto do Jason Behr (rsrsrs)- na abertura de Roswell, em 2000. Inesquecível.
Das séries atuais, Dexter tem uma das aberturas mais interessantes. Não pela trilha sonora, que é instrumental, mas pela conexão das imagens com o tema abordado pelo seriado - elas lembram o método usado pelo serial killer (Dexter) para matar assassinos que fugiram da justiça.
Agora, a que atualmente me prende na frente da tela por ter a combinação perfeita entre imagem e som é True Blood. Profana e promíscua, a abertura é uma das melhores que já vi até hoje (mas tem que ter estômago para ver a série. Muito sangue a cada 50 minutos). Quando começam os primeiros acordes de "Bad Things"(I wanna do bad things with you...), de Jace Everett, o sangue ferve...uhuuu Boa demais!
Abaixo, os vídeos das três aberturas:

Roswell


Dexter


True Blood

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Aline, realmente a música de abertura de Roswell é muito boa, mas ei de concordar com você que o rosto do Jason Behr ai ai ai ... Existem outras trilhas que são muito boas também a de Heroes por exemplo, a de Sex n the City ( um outro estilo, enfim ), mas eu ainda prefiro as clássicas que me marcaram, não tem como esquecer ou sair assobiando de vez em quando como por exemplo: Agente 86, Jeanny é um Gênio etc.
bjs
Marcos

Aline C. disse...

* Marcos, realmente, a trilha de Jeanny é um Gênio é daquelas inesquecíveis :)
Agora, falando de Jaosn Behr: fui fã dele na época de Roswell. Então, tá explicada a minha admiração pelo rosto do moço...rsrsrs

* Querida amiga de Portugal, muito obrigada por visitar o meu blog. Tenhas a certeza que visitarei o teu blog sempre.
Se tiveres a oportunidade, assista Dexter. É uma ótima série.

Grande abraço aos dois amigos :)

Édnei Pedroso disse...

A abertura de "Dexter" é sensacional. Tanto a trilha quanto a direção e a arte (deve ser a melhor hoje em dia). Em matéria de tema de abertura, acho que o tema de "X-Files" desbanca a maioria no quesito "memorável", mas gostava muito da abertura de "The Sopranos" e "Rome" (a primeira bem simples, mas com "Woke Up This Morning" rodando enquanto Tony Soprano dirige para casa, enquanto a segunda, instrumental, coincide perfeitamente com o clima promíscuo da série).

É, acho que dá pra escrever uma tese sobre isso...=P

Aline C. disse...

Eu gosto do tema de X-Files (mas prefiro mais a série do que o tema). Agora, você lembrou bem de Rome. Amava aquela série, e a abertura tbm:)
Outras músicas de abertura que eu gostava eram a de Charmed (música How Soon is Now, dos Smiths) e a de Ally McBeal (Searching my soul, cantada por Vonda Shepard). Ambas se encaixavam perfeitamente nas histórias.
Bah, Ednei! boa dica para uma tese...rsrsrs