quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Seriados: minhas aberturas favoritas

Viciada em seriados de televisão, sou também uma admiradora das trilhas sonoras e das aberturas interessantes das séries. Algumas delas se destacam e é impossível não ligar a música - ou as imagens - ao seriado.
Lembro quando ouvi pela primeira vez Dido cantando a linda Here With Me - e o rosto do Jason Behr (rsrsrs)- na abertura de Roswell, em 2000. Inesquecível.
Das séries atuais, Dexter tem uma das aberturas mais interessantes. Não pela trilha sonora, que é instrumental, mas pela conexão das imagens com o tema abordado pelo seriado - elas lembram o método usado pelo serial killer (Dexter) para matar assassinos que fugiram da justiça.
Agora, a que atualmente me prende na frente da tela por ter a combinação perfeita entre imagem e som é True Blood. Profana e promíscua, a abertura é uma das melhores que já vi até hoje (mas tem que ter estômago para ver a série. Muito sangue a cada 50 minutos). Quando começam os primeiros acordes de "Bad Things"(I wanna do bad things with you...), de Jace Everett, o sangue ferve...uhuuu Boa demais!
Abaixo, os vídeos das três aberturas:

Roswell


Dexter


True Blood

5 comentários:

Marcos Miorinni disse...

Oi Aline, realmente a música de abertura de Roswell é muito boa, mas ei de concordar com você que o rosto do Jason Behr ai ai ai ... Existem outras trilhas que são muito boas também a de Heroes por exemplo, a de Sex n the City ( um outro estilo, enfim ), mas eu ainda prefiro as clássicas que me marcaram, não tem como esquecer ou sair assobiando de vez em quando como por exemplo: Agente 86, Jeanny é um Gênio etc.
bjs
Marcos

contracena disse...

Olá Aline, como vai? Obrigada pelas suas palavras!

Das séries que menciona, só me lembro de "Dexter", porque ao meu redor ouvia dizer que era óptima. A verdade é que nunca vi. Acho que passava na TV demasiado tarde para mim.
Vi os vídeos de abertura.

Voltarei. Volta você também.

Um abraço.

Aline C. disse...

* Marcos, realmente, a trilha de Jeanny é um Gênio é daquelas inesquecíveis :)
Agora, falando de Jaosn Behr: fui fã dele na época de Roswell. Então, tá explicada a minha admiração pelo rosto do moço...rsrsrs

* Querida amiga de Portugal, muito obrigada por visitar o meu blog. Tenhas a certeza que visitarei o teu blog sempre.
Se tiveres a oportunidade, assista Dexter. É uma ótima série.

Grande abraço aos dois amigos :)

Édnei Pedroso disse...

A abertura de "Dexter" é sensacional. Tanto a trilha quanto a direção e a arte (deve ser a melhor hoje em dia). Em matéria de tema de abertura, acho que o tema de "X-Files" desbanca a maioria no quesito "memorável", mas gostava muito da abertura de "The Sopranos" e "Rome" (a primeira bem simples, mas com "Woke Up This Morning" rodando enquanto Tony Soprano dirige para casa, enquanto a segunda, instrumental, coincide perfeitamente com o clima promíscuo da série).

É, acho que dá pra escrever uma tese sobre isso...=P

Aline C. disse...

Eu gosto do tema de X-Files (mas prefiro mais a série do que o tema). Agora, você lembrou bem de Rome. Amava aquela série, e a abertura tbm:)
Outras músicas de abertura que eu gostava eram a de Charmed (música How Soon is Now, dos Smiths) e a de Ally McBeal (Searching my soul, cantada por Vonda Shepard). Ambas se encaixavam perfeitamente nas histórias.
Bah, Ednei! boa dica para uma tese...rsrsrs