segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ela é a "Rainha do Futebol"

Miúda, veloz, vibrante, guerreira. A atacante brasileira dona destas características foi eleita hoje, pela terceira vez consecutiva, a melhor jogadora de futebol do mundo. Marta (foto acima), 22 anos, chorou ao ouvir o nome dela anunciado durante o Fifa Gala, em Zurique, na Suíça.
Oriunda de uma infância pobre no sertão de Alagoas, a camisa 10 da Seleção Brasileira de Futebol Feminino vendeu muito picolé pelas ruas antes de se tornar a “rainha do futebol mundial”. Aos sete anos, descobriu o esporte numa quadra improvisada debaixo de uma ponte, com traves de bambu e bola de borracha.
Já na adolescência, Marta fez da paixão de criança a sua profissão. Depois de rodar pelo próprio Nordeste e pelo Rio de Janeiro, onde atuou no Vasco, ela foi jogar na Suécia – aos 18 anos. E desde então, a menina dos cafundós de Alagoas viu seu nome torna-se conhecido mundialmente.
Na Copa do Mundo, na China, em 2007, a brasileira – mesmo com a medalha de prata - ganhou a chuteira de ouro, como a artilheira do campeonato, e a bola de ouro, como melhor jogadora. Nas duas últimas Olimpíadas, Marta ajudou a Seleção a ganhar a prata. Só está faltando o ouro numa destas competições para ela ser de verdade a “Pelé de saias”, como já costumam identificá-la por aí.
Mas um recorde das Seleções Brasileiras ela já tem: é a maior artilheira do Brasil em Copas do Mundo, com 10 gols.
Marta, parabéns!!!! Eu, uma apaixonada por futebol, sou tua fã!!

P.S.: Entre os homens, quem ganhou o prêmio foi o talentoso jogador português - e gato - Cristiano Ronaldo. Merecido!

Um comentário:

Karin disse...

Hauhauhua

O batedor de ferraris ganhou, é??
Huahuahuahu