domingo, 25 de janeiro de 2009

O meu favorito é: Slumdog Millionaire!


Em tempos de Oscar, terminei agora de assistir a mais um forte concorrente.
Qual brasileiro nunca deu uma espiadinha naquele programa que passava no SBT, apresentado pelo Silvio Santos, chamado Show do Milhão? Ou sonhou ganhar o "milhão" oferecido pelo "patrão" Silvio Santos?
Pois Slumdog Millionaire (trailer acima) - Quem quer ser um Milionário? - mostra uma história que gira em torno do tal programa em versão indiana. Dirigido por Danny Boyle (fantástico!), Slumdog conta a saga do jovem Jamal Malik, favelado da cidade de Mumbai, que participa do popular show.
O mais interessante é que cada resposta dada por Jamal baseia-se em fatos vividos por ele ao longo de 18 dolorosos anos. Adorei!
Tá bom, no início há uma sequência que lembra um pouco o filme brasileiro Cidade de Deus (até a galinha está lá), mas passa.
Ok! Não escreverei mais ou corro o risco de contar o filme. O suspense para saber se o guri ganhará ou não a grana segue até o final. E isso é só uma pontinha do iceberg de Slumdog Millionaire. A história é muito mais densa - e marcante.
Mesmo que não ganhe o Oscar de melhor filme - tem Benjamin Button pela frente -, o "favelado milionário" já se tornou o favorito de milhões de pessoas pelo mundo. E é o meu também :)
Ah! Não perca os créditos finais do filme. Muito bom...hahahaha

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Édnei Pedroso disse...

Putz, tô doido pra ver este filme. Não sei se sabes, mas Trainspotting (do mesmo diretor) é meu filme predileto.

Tu viu onde? Baixou na net?

Bjos.

Aline C. disse...

Valter, amigo, um grande abraço prá ti!

Édnei, te respondo lá no blog!!! Bju

Anônimo disse...

Oi Aline, tem selo pra você no:
porentreletras

Abraços
Marcos

Aline C. disse...

Marcos, obrigada pela indicação :)
Adorei!
Abraços,