sábado, 3 de janeiro de 2009

Mr. Darcy, sorry...

Na primeira vez que assisti Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito), em 2006, no cinema, achei a história “comum” demais. E nem percebi “Mr. Darcy”. Não me perguntem em que mundo eu estava naquele momento, mas saí do cinema do mesmo jeito que entrei: sem grandes expectativas.
Well, quase três anos depois, preciso corrigir o erro que cometi (antes tarde do que nunca!). Terminei o livro há algumas semanas e, simplesmente, me apaixonei pela obra. Se gosto de romances, me questiono o motivo de eu não ter lido nada da escritora britânica Jane Austen até tão pouco tempo!!!
Então, na tarde chuvosa desta sexta-feira, decidi rever o filme. E fiquei maravilhada pelas interpretações de Matthew Macfadyen, como o encantador Mr. Darcy (foto abaixo), e de Keira Knightley, como a surpreendente Elizabeth Bennet, na Inglaterra rural do século XVIII.
Se, até então, meu personagem masculino preferido era o insosso Clark Kent (por culpa da Lois Lane, que eu continuo adorando), ele acaba de perder o posto (com muito atraso) para o charmoso, inteligente e apaixonante Mr. Darcy... suspiros...suspiros...

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida Aline, achei seu blog por acaso, mas, coincidentemente, sou gaucha(e moro longe) e adoro o Mr. Darcy...se tu gostaste do filme, vai amar tb. o seriado da BBC produzido em 1996(eu acho, nao lembro com certeza) com o Colin Firth(o Mr. Darcy de Bridget Jones...alias, é uma homenagem ao personagem famoso de Jane Austen)...por falar na autora, tenta encontrar aí na terrinha um filme baseado em outra obra dela chamado Mansfield Park....muiiiiittooo bom tb...alem de Razao e Sensibilidade, é claro...os livros sao dificeis de achar em portugues, mas se te aventurares pelo ingles, tenta! e meio dificil no começo(ingles quase arcaico), mas depois tu te acostumas...e por falar em paixoes, nosso gremio nada bem, ne?!!! é isso aí, espero que te recuperes bem (quebrei o pe o ano passado e sei como e nao se locomover...enfim Cest la vie...take care yourself!

Anônimo disse...

Assisti o filme pela primeira vez há 20 dias e de lá pra cá fiquei fanática...brinco aqui em casa q preciso da minha dose diária de Orgulho e Preconceito... comprei o dvd e o livro e me apaixono todas as vezes q assisto e o livro então...q delícia...

Estou descobrindo (também tardiamente...) a obra de Jane Austen e to amando a cada dia que passa...

Sem dúvida, Mr Darcy virou meu herói! hehehe

Bjs

Lua