sábado, 4 de outubro de 2008

Histórias IV: Inesquecível...

Dizem por aí que a primeira vez, seja do que for, a gente nunca esquece. No meu caso, jamais esqueci o primeiro encontro entre fãs de seriados do qual participei. E lá se vão oito anos da indiada até São Paulo, onde encontrei pessoas que permanecem até hoje na minha vida.
Éramos fãs do seriado Roswell (que teve três temporadas, entre 1999 e 2001), e já conversávamos virtualmente há um ano quando decidimos realizar o encontro. Nada melhor do que ser na mais urbana das cidades brasileiras. Foi a minha primeira viagem para outro Estado, o meu primeiro encontro, o meu primeiro passeio pela Avenida Paulista...
Não dá para esquecer. Entre tantas pessoas queridas que conheci no mais maluco dos encontros já realizados – num pequeno shopping, todos sentados no chão do corredor do cinema -, uma tornou-se graaande amiga: Karin Klinczak (não errei o teu nome), de Curitiba (PR).
Na doideira para conhecer Sampa, me larguei de bus de Porto Alegre até Curitiba e fiquei na casa da Karin por um dia. Mesmo nos conhecendo apenas virtualmente, o primeiro encontro “real” pareceu apenas uma formalidade. Afinal, nós já éramos amigas de verdade.
De Curitiba, partimos de bus para São Paulo e ficamos na casa da querida Sabrina, outra graaande garota (hoje, geóloga) que continua sendo minha baita amiga.
A aventura em Sampa durou dois dias. Guiadas pela Sabrina, percorremos os principais pontos da cidade. Até rolou a tradicional foto no meio da Avenida Paulista (na foto acima), com direito a buzinaços dos motoristas que passavam pelo local...rsrsrs
Depois da primeira indiada, participei de outros dois encontros ainda maiores (em Sampa e no RJ). Nos dias atuais, não sei se teria coragem de fazer isso. Os tempos virtuais mudaram. Poucos ainda são verdadeiros no mundo cibernético.
Então, me considero uma pessoa de sorte. Daquele primeiro encontro com pouco mais de 20 pessoas, mantenho contato com cerca de 50% delas. Amizades valiosas que nem o tempo, o fim do seriado e a distância conseguiram apagar.

Um comentário:

Karin disse...

Inesquecível mesmo amiga!
Como te disse: essa época foi uma das melhores da minha vida! Saudadeesss imensas dessa nossa liberdade e disponibilidade.
Infelizmente, não tenho mais contato com a maioria da galera, mas guardo todos com muito carinho junto com as minhas melhores recordações.

Tenho orgulho de ser sua amiga, essa menina bonita, inteligente, que gosta de série e é gaucha, tchê! Hauhuahuauhah

Beijooss