terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Consegui!!!

Quero dividir com todos mais uma conquista após a minha osteotomia da perna direita (realizada em novembro). Hoje (segunda-feira), pela primeira vez após a cirurgia, consegui levantar a perna durante a fisioterapia.
Deitada no chão, com a perna esquerda flexionada, estendi a direita e a levantei dez vezes. Era para repetir o exercício apenas cinco vezes, mas quis ir além para provar para eu mesma que posso conseguir.
Só não fui até 15 para não forçar demais na primeira vez. Confesso que doeu no ligamento patelar porque ainda estou em recuperação. Mas foi um prazer, quase comparado a comer sorvete, sentir que a perna está viva sim! :)
Estou me dedicando nas fisios e, se comparada com a primeira cirurgia, minha recuperação está adiantada em 25 dias. Já faço movimentos que na outra vez só consegui realizar após dois meses de cirurgia. Claro que sinto dores diárias, uso gelo cinco vezes ao dia em diferentes partes da perna, ainda ando de cadeira de rodas em boa parte do tempo e não coloco o pé no chão. Mas estas coisas são "normais", como diria o meu médico... rsrsrs
Seguirei neste ritmo para voltar à ativa (que não significa apenas trabalho/profissão) em março (se tudo der certo!). Uhuuuu!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Aline, obrigado por ser uma seguidora do meu Blog, para mim é muito importante, sobre sua recuperação sem duvidas vai ficar ótima, não perca a esperança, muita força de vontade estou torcendo por você, eu mesmo sofri três acidentes aéreos, passei por varias cirurgias, hoje estou ótimo trabalhando não me entreguei, mas isto é outra história, depois te conto melhor. Um Feliz Natal, e um Ano Novo repleto de ALEGRIAS para você e sua familia. Tiau

Anônimo disse...

Aeeee!
Isso aí, guria, força! Tá tudo correndo super bem, parabéns pela dedicação :)
E FELIZ NATAL!!!

Aline C. disse...

Obrigada pela força, pessoal!!! As mensagens positivas me ajudam a seguir firme na recuperação :))

Anônimo disse...

Aline:
Parabéns.
Daqui a pouco,se voce gostar é claro, devem te liberar para fazer natação. Fico muito feliz por estar tudo dando certo. Como te disse, voce é um incentivo para muitos anonimos que torcem pela sua recuperação. Feliz Natal e obrigado por compartilhar seus momentos conosco. FELIZ NATAL!!!!!!!!

Aline C. disse...

Muito obrigada a todos pelas mensagens positivas! Feliz Natal!!!