domingo, 14 de dezembro de 2008

Li. Falei. Pronto. Acabou.

Sumi do blog, eu sei. Mas foi por uma boa causa (ou não?). Li muito nos últimos dias. Devorei dois livros da Jane Austen - Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade - e li os quatro da série Twilight, escritos por Stephenie Meyer.
Ok! Com relação a Twilight (ou Crepúsculo, como é conhecido no Brasil), podem me crucificar por ter lido uma série de livros voltada, inicialmente, aos adolescentes. Mas, confesso, adoro amores (quase) impossíveis do tipo Clark Kent e Lois Lane(Superman ou Smallville), Max Evans e Liz Parker(seriado Roswell), Blair e Chuck (seriado Gossip Girl). No primeiro exemplo, o cara simplesmente voa e veio de outro planeta. No segundo, Max também é um alienígena. E Chuck, well, é simplesmente o atual maior canalha de toda a Upper East Side.
Então, como eu não me apaixonaria pelo romance (água com açúcar, é verdade) do vampiro Edward Cullen com a humana (com jeito de vampira) Isabella Swan, que acontece na pequena e úmida Forks (USA). Viciei, baixei inclusive os livros que ainda não chegaram ao Brasil e li a saga até o final - cerca de duas mil páginas em cinco dias. O final é bem óbvio. Mas como eu ainda me surpreendo com obviedades na vida, tá valendo!
O sucesso da série é tanto no exterior que o filme baseado no primeiro livro foi lançado em novembro nos Estados Unidos - chega ao Brasil no próximo dia 18. Eu já vi. A película ficou um pouco distante da história contada em 260 páginas, mas vale pela química do casal de protagonistas, Rob Pattinson e Kristen Stewart. Parece que Rob, 22 anos, e Kristen, 18 anos, foram criados especialmente para os papéis de Edward e Bella.
O ator, mesmo sem conhecer a história (como garante em entrevistas), absorveu o vampirinho de tal forma que até dá arrepios em algumas cenas. Sem contar que ele é lindo (falou o meu lado eterna adolescente rsrsrsr).
Agora, quero continuar lendo os outros livros da Jane Austen, começando por Persuasão.

P.S.: Recomeço as fisioterapias nesta segunda-feira. Contagem regressiva para colocar o pé no chão.

3 comentários:

Édnei Pedroso disse...

É...graças a esta série de livros, estão começando a querer rebootar os filmes do "Blade" (já tentaram criar uma série do mesmo e foi um tremendo fracasso).

Esse tema do vampirismo é que nem as crises financeiras: cíclicas.

Bjos.

Aline C. disse...

Mas tu me conheces, né, Édnei. Sou fã de vampiros desde criança...hihihi
Tomara que não tentem desenterrar Blade. Acho que seria novamente um fracasso.
Mas tem, pelo menos, duas séries sobre o tema rolando na tevê: True Blood e Moonlight (acho que são estas). E, por um milagre (ou falta de espaço na minha grade pessoal), não acompanho nenhuma delas.

Édnei Pedroso disse...

Moonlight já foi cancelada.

Quanto ao Dexter, verei o último episódio hj. Sim, a série é genial (escreverei sobre ela no blog, nesta semana).

Bjos.