sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Meu presente de Natal? Livros, claro!


Meus presentes de Natal, que eu mesma comprei pela Internet há três dias, chegaram hoje à tarde: livros. Quatro, entre romances e grandes reportagens. Mas o que eu mais aguardava era Gomorra, a obra do jornalista italiano Roberto Saviano. Ele se infiltrou na máfia italiana para mostrar sob vários ângulos como funciona a Camorra, a máfia da cidade de Nápoles, no sul da Itália.
A grande reportagem acabou se tornando filme, dirigido pelo italiano Matteo Garrone. Só não o assisti ainda porque queria ler o livro antes. Já estou na página 200 e devo terminar amanhã. Por enquanto, a riqueza de detalhes - da descrição do odor das ruas à matança sem limites de inocentes - é fascinante e, ao mesmo tempo, choca.
Abaixo, o trailer do filme:

Nenhum comentário: