sábado, 20 de dezembro de 2008

Mundo pequeno...

Sempre soube que a Internet aproximaria os continentes, mas há 15 anos não imaginava que eu - aqui do meu cantinho, na pequena Guaíba, no Sul do Brasil - estaria hoje falando em tempo real com alguém na Malásia, em Singapura, nos Estados Unidos ou na vizinha Argentina.
A possibilidade de conhecer diferentes culturas sem sair do meu quarto até assusta, mas é fantástica. E com a criação deste blog - simples para os padrões dos blogueiros - esta proximidade aumentou ainda mais.
Diariamente, recebo visitas e mensagens de pessoas de diferentes partes do Brasil e do mundo. Óbvio que ainda sonho em percorrer outros países com as minhas próprias pernas - as novas :) -, mas não dá para negar que tudo fica mais fácil navegando no cyber espaço.
Fico tentando imaginar como estará a rede mundial daqui a 15 anos (quando eu estiver com 46 anos de idade), mas não consigo dar um palpite. E você?

Nenhum comentário: