quarta-feira, 13 de agosto de 2008

A devoradora de livros vem aí...


Hoje, mergulhei de vez nos livros. E que mergulho!!! Li em seis horas a biografia do grande Tim Maia - Vale Tudo: O Som e a Fúria de Tim Maia -, escrita por Nelson Motta. As 268 páginas foram devoradas sem que eu percebesse o tempo passar. Apesar da história mais de baixos do que altos do músico turrão, o texto eletrizante me arrebatou.
Não foi a primeira vez que li um livro em um único dia. A diferença é que, pela primeira vez, li um ebook.
Para quem não conhece, os ebooks são livros digitalizados para a Internet. Já conhecia a técnica e, até, já havia baixado uma obra. Porém, minha paixão pelo cheiro do livro novo ou velho e pelo manuseio das folhas me afastaram do ebook.
Agora, como estou numa situação em que posso ler sentada na minha cama o dia inteiro, decidi voltar aos digitalizados. No caso de Vale Tudo, o tamanho do ebook diminuiu consideravelmente pq não apresenta as imagens contidas no livro (a obra em papel tem 392 páginas).
Well, o Viciados em Livros é um destes sites que oferece grandes obras. Inclusive, fornece várias apenas em áudio (os audiobooks). Mas ainda prefiro ler do que ouvir, mesmo que seja em frente ao laptop. Foi de lá que baixei Vale Tudo e outros quatro ou cinco livros que estou me propondo a ler na próxima semana. Pelo jeito, enquanto eu estiver fora de combate, voltarei a ser uma devoradora de livros, como nos bons tempos da adolescência. Coisa boa!!!!
Mandem sugestões de livros, please :))
P.S. : Perna em movimento e dores diminuindo. Como escrevi no Orkut: "recuperando a perna... o coração... a alma..."

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a dica, Aline. Vou experimentar ler no note e repassar o site no blog.

Beijo, Lu

Roberta disse...

Bah, coisa boa poder ler assim, sem parar... Claro, este é um bônus num momento em que a recuperação exige que tu abra mão de todas as outras atividades prazerosas, assim como o convívio conosco. Mas aproveita ao máximo essas leituras.
Também adorei o livro do Tim. É uma pena ele não estar mais aqui.
Grande beijo, menina. E boas melhoras.

fotojornalista | Porto Alegre | RS disse...

E aí ex-companheira de indiada. Quando é que tu volta ao batente? Está te recuperando legal? Espero que sim.
O livro do Nelson Motta é muito bom, também o devorei. O Tim era muito doido. E, inspirado no teu post mais recente, te recomendo um do Gabriel García Marquez, que o devorei e um verdadeiro tratado de amor: "O amor em tempos de cólera", lê o livro e depois vê o filme, nessa ordem pra não perder a graça. E no mais, meus votos de recuperação.
Abs

Unknown disse...

Bah, adorei a dica, estou precisando ler vários livros para a facul, que nem sempre dá pra comprar, assim facilitas lê-los no meu notebook, beijos