sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Você viu?


08/08/2008, número repleto de significados para os supersticiosos, ficará marcado pela grandiosidade da abertura das Olimpíadas de Pequim. Alguém viu?
Bom, eu confesso que acordei até um pouquinho mais cedo para aguardá-la. De toda a tecnologia apresentada, amei mesmo foram aqueles tambores cheios de efeitos e comandados por chineses que mais pareciam robôs, tamanha a perfeição dos movimentos. Que loucura!!!
Achei estranho também aqueles grupos escolhidos para representar cada continente enquanto as delegações passavam. Das Américas, o som era dos mariachis. Esquisito. Pior ainda foi ver o Brasil entrando no estádio ao som de gaitas-de-fole. Me senti uma escocesa...
As quase três horas de desfiles dos países cansaram qualquer mortal, mas daria tudo para curtir aquele momento dentro do "Ninho de Pássaro".
Apesar da grandiosidade do espetáculo, faltou alguma emoção. Sei lá se tudo estava tão perfeito que deu para enjoar, ou se houve muita frieza nos chineses ao executarem os movimentos - eles ficaram meses ensaiando (imagino a pressão).
De qualquer forma, os jogos foram abertos e já escolhi os esportes que pretendo acompanhar na madruga: futebol feminino e masculino (óbvio, mesmo achando que os guris terão que rebolar muito, e sem o Ronaldinho pq ele continua gordo), vôlei masculino, natação, ginástica artística, judô e atletismo em geral (adoro os 100m e os 400m e os saltos com o Jadel Gregório e a Maurem Maggi).

P.S: Perninha dura, difícil de movimentar. Joelho redondo de tanto esforço. Mas vou melhorando a cada dia.

Nenhum comentário: