segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Desabafo na segunda-feira...

Passei o final de semana me questionando se comemorei muito cedo o fim do uso das minhas muletas, há seis dias. Desde sábado, uma dor insuportável tomou conta da minha perna direita. Mas uma dor tão intensa, que me impediu de caminhar. Para me assustar ainda mais, um hematoma começou a se formar perto dos pontos da minha última cirurgia (feita há 76 dias). E foi neste ponto que a dor permaneceu.
Como estamos no meio de um feriado na minha cidade, decidi esperar até amanhã para ligar pro meu médico. Porém, não esperei para voltar a tomar anti-inflamatório e analgésico de 4h em 4h. Foi a minha salvação. Desde a manhã de hoje, as dores começaram a diminuir e o hematoma já desapareceu.
Acho, até, que as dores podem ter sido consequência de uma longa caminhada que fiz no final da tarde da sexta-feira passada. Minha perna está inchada desde então, mesmo usando gelo. Por precaução, não estou caminhando. E, amanhã, pretendo ir ao médico.
Esta situação me entristece um pouco. Mas só me mostra que preciso manter os pés no chão e continuar tomando as devidas precauções antes de sair por aí saltitante. Passei por procedimentos cirúrgicos complicados, e preciso ter consciência de que ainda é cedo para comemorar.
Por mais triste que eu fique no momento, sempre tentarei tirar uma lição positiva de qualquer situação. Só assim, me tornarei mais forte. É como diz o refrão traduzido da música Run, do Collective Soul (clipe abaixo): "Eu tenho um caminho longo para correr? Sim, eu corro"

12 comentários:

Anônimo disse...

Olá aline, te desejo melhoras tá!
bjão

Anônimo disse...

Animo Aline, seguro que o conseguiràs, e despois as de recordar as cousa, cun sorriso..
Sigue loitando,
Un bico

Aline C. disse...

Obrigada Stefania! Uma ótima semana prá ti :)

Aline C. disse...

Muito obrigada, amigo da Espanha. Tenho certeza que lembrarei de tudo isso com muitos sorrisos no rosto :)

Sandra disse...

Oh my goodness girl! I had surgery and didn't take it slow so I had to go back to surgery in less than a month. Do take care. Love your smile! :)

Love and Hugs

Assuntinho disse...

Temos de ter paciência, afinal como você mesma disse, vai ter que reaprender a andar.

Acredito que as dores e o ematoma tenham aparecido porque você não estava tão acostumada a caminhar, tem de ir com calma, aos poucos.

Desejo melhoras, e pode ter certeza de que logo você voltará a pular amarelinha... :D

antigoni disse...

I hope you feel better. Love the song and the video clip.

Aline C. disse...

Hello, Sandra! I don`t want to return to the hospital. Therefore, I will care me. But, thanks God, the pain decreased since last night. Take care :)

Franco, também estou achando que preciso me cuidar mais nas caminhadas ou exercícios pesados. Dois meses é pouco tempo para estar recuperada. Ainda estou me adaptando até a caminhar corretamente. Isso deve ter intensificado as dores. Grande abraço!

Antigoni, thanks for visiting me and for your words :) I love Collective Soul :)

Unknown disse...

I hope you feel better now.
Take care :)

Karin disse...

Oieee amigaaaa
Estava lendo e fiquei preocupada!
Ainda bem q tudo melhorou...

Aqui na minha cidade estamos muito tristes com a bárbaria que ocorreu nesse último final de semana.O Oziris, rapaz que foi brutalmente assassinado tentando proteger a namorada Monik, fazia parte do nosso grupo de jovens do Rotary. Estou chocada e incredula com a violência crescente em todo lugar!

=(

ARMANDO MAYNARD disse...

Cara Aline, parabéns por sua coragem e determinação, mesmo com todos os incômodos que suas pernas lhe causavam, é preciso ter muita disposição para enfrentar e passar pelo que você está passando. É bem verdade que o amor da família e suas condições lhe favorecem bastante. Conheci seu blog através do "Por Entre Letras". A princípio pensei que fosse uma garota vaidosa querendo corrigir um defeito estético, mas sua escrita logo me fez ficar curioso e ir ao primeiro post que inicia seu blog, passando a conhecer um pouco essa menina/mulher corajosa, que gosta de dormir vendo as estrelas e adora uma lua cheia, pois é a noite que ela fica mais saliente, epa! Um abraço, paciência e muita saúde, pois você ainda tem muito que caminhar nesta vida...

Aline C. disse...

Thanks, John, for your words :) Smile 4 U ":)

Contracena, estou tentando não exagerar em nada. E se eu não escrevo sobre as dores neste espaço, me sinto pior. Então, divido alegria e tristezas com vocês. Obrigada, sempre por suas palavras de conforto vindas do outro lado do oceano :)

Karin, querida, tô melhorando.

Armando, muito obrigada pela visita, pelas palavras e pelo voto de confiança na minha história. Jamais eu seria uma menina mimada. Primeiro, pq deixei de ser menina há uns bons anos (rsrsrs). Segundo, pq a palavra mimada nunca fez parte da minha agenda particular :) Um grande abraço e me visite sempre que quiser :)