segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Momento família...

Tia Eli, a irmã mais velha da minha mãe, completou 70 anos de vida na semana passada. Como pedido de aniversário, praticamente o único, quis rever a outra irmã, Silvia, que não encontrava há dois anos. Silvia é minha madrinha e mora na cidade de Tapes, a cerca de 2h30min de Porto Alegre (capital).
Minha mãe, Ivone, que é a mais nova das três (na verdade, tem mais sete irmãos homens) decidiu colaborar com o reencontro. E eu fui junto. Queria rever a minha “dinda” (como chamo a tia e madrinha) e a cidade.
Chegamos no sábado pela manhã e os primeiros abraços foram emocionantes. Fiquei imaginando se eu conseguiria ficar, assim como as três irmãs que se abraçavam ali na minha frente, distante da família por dois ou mais anos. Às vezes, acho que sou exageradamente família.
Gosto de passar um tempo jogando conversa fora com a mãe, com a minha sobrinha, com o meu irmão, alguns tios e primos. Adoro relembrar histórias dos tempos do meu avô, de quando eu era criança.
Vendo a mãe e suas duas irmãs juntas (abaixo, da esquerda para a direita: tia Silvia, tia Eli e minha mãe), num papo simples e descontraído, percebi como são importantes estes momentos. Revigorantes, eu diria. Em tempo: Feliz aniversário, tia Eli!!!

4 comentários:

Édnei Pedroso disse...

A Tia Eli já tá com 70? Caracoles...

Bjos.

P.S: Prima, tens certeza de que vcs foram a Tapes? Passei o reveillon lá e a viagem foi de 1h30min. saindo de Poa?=P

Psicóloga Rubian Davis Evangelista CRP 06/129359 disse...

Oi, tudo bem? Passando pela primeira vez por aqui. Estou aprendendo a ter uma grande família, já que a minha é pequena, mas a do meu esposo é grande, então...me adotaram e eu os adotei, até que é bem legal e divertido.
A gente tem que ser família mesmo né, é muito bom ter as pessoas que amamos por perto.
Bjs.

Aline C. disse...

Édnei, já experimentou pegar o Tapes/POA - via Sentinela e Guaíba? Pois é, este leva quase 3h e foi o que pegamos para voltar. No texto, eu deveria ter colocado de Gravataí a Tapes, pois é onde mora a tia Eli. Aí, dá 2h30min cravadas de bus.

Rubian, muito obrigada pela visita e pela mensagem :)
Pois é, eu tenho uma família grande por parte de mãe. Muitos tios e primos, e tenho contato direto com 95% deles. Somos unidos, de certa forma :) Eu gosto, principalmente, de conversar com os mais velhos deles. As histórias são hilárias.
Bju grande !

Édnei Pedroso disse...

Via Sentinela? Não, nunca peguei. se bem que não sou tão fanático assim por Tapes, rsrsrsrs.

Ah, falando em histórias, as melhores ainda são as do Tio Cláudio.=P