domingo, 3 de maio de 2009

Deixem os bugios em paz!



O vídeo acima faz parte de uma campanha criada pelo médico veterinário Elisandro dos Santos, e pede o fim da matança dos bugios (uma espécie do macaco). Com a febre amarela se espalhando pelo Rio Grande do Sul, pessoas desinformadas estão matando os animais com a justificativa de que seriam eles os culpados por espalhar a doença. TUDO ERRADO!
O bugio, na verdade, é o primeiro a ser atingido pelo mosquito - o verdadeiro VETOR (agente responsável pela transmissão) da doença - e morre dias depois. Ele é o SENTINELA da doença e tem a nobre função de avisar (com a sua própria morte) quando o vírus está na região.
A culpa pela febre amarela é do HOMEM, responsável por degradar o meio ambiente - destruindo florestas e matando os animais.

3 comentários:

Aline C. disse...

Fátima, hoje estou no trabalho preparando uma matéria sobre o assunto. A situação está séria no meu Estado. As pessoas estão matando e poucos percebem a gravidade disso.
Beijo!

Plinio Nunes disse...

Realmente dói na gente saber que insensíveis e ignorantes agridem e matem os sentinelas agentes da saúde. Algum tem de fazer alguma coisa para preservar o ronco do bugio.
Beleza Aline. Tô colocando o teu mundo num canto do meu mundo lá no vidacuriosa.
Bjos.

Aline C. disse...

Plínio, muito obrigada pela visita :)