domingo, 17 de maio de 2009

Presente no domingo

Hoje, durante uma pauta, ganhei um livro de presente do próprio autor. O jornalista Milton Souza diz que é "metido a poeta". Então, publicou uma obra repleta de crônicas e sonetos de própria autoria: Perseguindo Sonhos.
Adorei a dedicatória que ele colocou na primeira página do meu presente. Concordo com cada linha. Transmito uma parte a vocês, leitores:
"Jornalismo é um vício. Um vício saudável que nos faz colocar amor na profissão."
Abaixo, um dos sonetos de Milton Souza:

Caminhando
Nesta rotina sem rotina do viver,
sigo sem rumo no rumo que o vento faz.
Não faço tudo, mas sempre tento fazer
a minha parte para semear a paz.

Mesmo sabendo que a treva é mais eficaz
que é bem mais fácil apagar do que acender
tento ser luz... e se meu brilho for fugaz
busco energias nos caminhos do saber.

Eu sou pequeno... mas consigo, com meus sonhos,
abrir caminhos coloridos e risonhos
para o futuro chegar sempre mais bonito.

Eu sei que Deus está presente do meu lado,
por isso quando vejo um sonho realizado
faço minha alma se ajoelhar lá no infinito.

2 comentários:

vidacuriosa disse...

Legal Aline. Ah, "linkei" teu blog ao meu.
Abrs.

Contracena disse...

É bom receber um presente. Dar, também.

Beijo.