sexta-feira, 10 de julho de 2009

1 ano de cirurgia!

Nossa! Completo hoje um ano da minha primeira osteotomia valgizante de tíbia. A perna esquerda está quase 100%. Mas na próxima segunda recomeçarei os exercícios com fisioterapeuta. Vou para a hidroterapia numa nova clínica. Preciso ganhar massa muscular e força. Vale tudo para nunca mais ter aquelas dores que atormentaram a minha alma por três décadas.

Para celebrar a data, deixo aqui trechos das Quatro Estações, do gênio Vivaldi. De alguma foram, elas lembram um pouco deste primeiro ano de nova vida:
- Winter - Começa dramática (antes da cirurgia)


- Spring - Em seguida, vai ao auge (quando eu recupero parte das minhas forças e ganho novo ânimo).


- Summer - Aí, a vida volta a ficar pesada, angustiante (na segunda cirurgia).


- Autumn - E vai acalmando. Como um renascimento para a vida...

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Aline
Fico contente por estar melhorando. Parabéns pelas operações e por estar tudo a correr bem.

Terpsichore

Sandra disse...

Good that surgeries are all over and your doing well. Love Vivaldi Four Seasons too. Take Care

Love and Hugs

daijoji disse...

Hello dear Aline!!! I came to send you a lot of hugs from Poland!!! Thank you for beautiful music, I like it very much. All the best to you, my Friend :-)*

Unknown disse...

Ola Aline! "Invadi" a sua pagina, e gostei de saber da sua historia, demonstra muita garra e com certeza logo vc se recuperara. A 1 ano venho sofrendo com fortes dores, provocadas por inflamacao do meu tendao e musculos dos pes e pernas, consequencia d uma vida com "pes chatos", o excesso de esforco fisico gerou isso. O tratamento e a base de remedios, os medicos nao me aconselham a cirurgia, dizem que e muito risco. O pior e a falta de compreensao das pessoas, principalmente no meu ambiente de trabalho, na falta de outro emprego, me sujeito a ficar ate 12h em pe ao dia, e isso so esta me prejudicando. Gostei de ler sobre o seu resultado. Forca e parabens!

lidiane disse...

oi,Aline
tenho o mesmo problema que vc tinha,tenho o desejo de fazer a mesma cirurgia.Você poderia me dizer quanto custa a cirurgia para eu ter uma base?
Fiquei feliz pelo resultado final da sua cirurgia.
Agradeço se você poder me ajudar.
um abraço.lidiane

Aline C. disse...

Dear friends, thanks so much for visiting my blog.

Lidiane e Cristiane, vcs têm um email para o qual eu possa enviar informações para vcs? O meu é alinix@yahoo.com.br.

Bjuuu e muito obrigada por todas as mensagens :)

aane disse...

oi. tudo bem? li tudo sobre sua cirurgia.. tb tenho joelhos varo, e to começando a sintir dores.. sem ser indelicada. mais qual é o custo aproximado desta cirurgia? nao sei se tenho condições. o SUS não promove esta cirurgia?

Aline C. disse...

Aane, eu não sei se o SUS faz esta cirurgia. Realmente, ela não tem um custo barato pq há todo o processo de recuperação pós-cirurgias. Na minha época, meu convênio gastou entre R$ 25/30 mil. E o que paguei, fisioterapia, foi reembolsado.