sábado, 25 de julho de 2009

A noite mais fria do ano

Eu amo frio, mas esta noite foi de arrepiar aqui no meu Estado (Rio Grande do Sul). Na Capital, acostumada com temperaturas mais amenas, fez -2ºC em determinados pontos da cidade. Foi a noite mais fria em 14 anos.
Na minha terra, Guaíba, não foi diferente. E eu, louca que sou, decidi sair com umas amigas para dançar. Por volta das 3h da madrugada, quando saímos da festa, o gelo tomava conta dos carros e dos gramados. Um verdadeiro frio de renguear cusco (deixar o cachorro manco para caminhar), como falamos por aqui.
Para quem é do Sul do país, frio é uma coisa normal. Mas como boa parte do Brasil tem clima tropical, quem vem de outros estados se surpreende.
Só para vocês terem uma idéia, a roupa que aparece nestas fotos foi usada hoje para sair no pátio de casa. Estava 2ºC neste horário da manhã. Mas a sensação térmica era de temperatura negativa. Coisa bem boaaaaa.

3 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite Aline,

Acabo de passar umas horinhas da noite/madrugada em ler o teu blog, que descobri pesquisando sobre essa cirurgia, da qual faço hoje 30 dias de feita a da perna esquerda e ontem fiz minha primeira sessão de hidroterapia.
So to passando pra te desejar felicidades.
e abraços,

Shiko (Brasilia)

Unknown disse...

minha irmã tem esse problema,é muito caro a sirugia?não quero nem dizer a ela que vi esta noticia pois vai criar expectativa na bixinha, ela anda com tanta dor nos joelhos.dei-me uma luz, existe cirugia no sus. muito obrigado.

Aline C. disse...

Shiko, espero que tu estejas totalmente recuperado da tua cirurgia. Grande abraço!!

Nal, no blog eu falo do valor que o meu convênio cobriu. Na verdade, faz dois anos que fiz as minhas cirurgias. Então, os valores estão totalmente desatualizados. Na épocas, os gastos totais (incluindo remédios e fisios) passaram de R$ 30 mil.