quinta-feira, 31 de julho de 2008
Devagar, quase parando...
terça-feira, 29 de julho de 2008
Limpando meus arquivos...
Atualmente, a realidade do Orkut é outra: gangues disputam território nas próprias páginas, marginais postam fotos ao lado de armas, mulheres e homens se prostituem no site, pedófilos procuram páginas de crianças. Um nojo só...
Porém, foi por meio deste mesmo Orkut que reencontrei amigos de infância, colegas do ensino fundamental e familiares distantes. Pessoas queridas que posso manter mais próximas com a ajuda dele.
Então, não deletei totalmente o meu perfil. Simplesmente deixei ele mais simples, mais prático. Uma única fotinho me identifica. Afinal, o local é para encontrar amigos, e não namorados.
P.S: Hoje completei 20 dias pós-cirurgia. As únicas dores que ainda me incomodam são duas pequenas feridas que ficaram nos pontos da perna. Surgiram no momento da retirada dos pontinhos e estão secando aos poucos. De resto, dobrei o joelho mais uma vez (com a ajuda da mãe). Doeu mais por medo do que por algum problema sério. Não vejo a hora de colocar o pé no chão.
Obrigada aos que me deixam mensagens aqui, no Orkut e nos emails :)))
sábado, 26 de julho de 2008
Suspiros...suspiros...
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Espetáculo!!!
Ritmoooo, é ritmooo de festaaaa...
Após 15 dias com ela imóvel, já não sentia mais os músculos e o joelho. Então, dobrá-la foi emocionante. No meu subconsciente, ouvi inúmeras melodias: desde Primavera, de Vivaldi, até a ínfima letra do tio Sílvio. E foi ela que grudou feito chiclete...que droga! (mil vezes Vivaldi)
Durante a consulta, minha coragem foi para o espaço: não vi ele retirando os pontos e espremendo o corte no meu ilíaco (que ainda tem sangue coagulado da cirurgia - argh! sorry, mas é normal nestes casos).
A partir de agora, poderei dobrar o joelho diariamente - uma espécie de fisioterapia caseira - para acostumá-lo novamente aos movimentos. Porém, o pé só deverá ir ao chão de vez em 30 ou 45 dias. Até lá, continuarei de muletas e caminhando pouco. Mas já é um começo :)))
Para comemorar, fogos de artifício de mentirinha...
quarta-feira, 23 de julho de 2008
Definitivamente, talvez...
Mas não esquento...já vi inúmeros acasos que acabaram em grandes histórias de amor verdadeiro. Portanto, a vida segue... E, se tiver que ocorrer algo interessante, de uma forma ou outra surgirá. Simplesmente, acontece.
Bom, é mais ou menos o que ocorre com a personagem principal do filme Três Vezes Amor (Definitely, Maybe), que assisti na terça-feira. Comédia romântica, sem ser piegas (ainda bem!), a história contra as idas e vindas amorosas de Will Hayes (Ryan Reynolds). Só que vai além, mostra tudo isso em meio ao amadurecimento profissional e psicológico dele. E o mais bacana: são situações relembradas por ele enquanto conta para a filha de 10 anos, a gracinha Abigail Breslin (de Little Miss Sunshine), absolutamente todos os detalhes de como ele e a mãe da garota se conheceram, se apaixonaram e se divorciaram.
Três mulheres de personalidades totalmente diferentes marcam cada passagem da vida do cara. Óbvio, tem final feliz. Pois ainda é uma comédia romântica.
Mas, antes disso, Will passa por muitas dores, dissabores, dúvidas e solidão momentânea. Momentos que acabam surgindo durante o desenvolvimento/crescimento de qualquer ser humano. Por isso, gostei tanto... E se o leitor deste post quiser assistí-lo, veja de coração aberto, tá?
P.S: Amanhã é o grande dia. Farei minha primeira consulta após a cirurgia, que completa exatas duas semanas. Verei como ficou a perna, os pontos, e todo o resto...ufa!
terça-feira, 22 de julho de 2008
Ahhh!!! Quero ir ao cinemaaaaa!!!
domingo, 20 de julho de 2008
Dia do Amigo...
sábado, 19 de julho de 2008
Coisa linda...
Sábado, 18h10min - 19/07 - Estádio Olímpico: Grêmio x Cruzeiro...foi o primeiro grande jogo desta temporada que não pude ir ao Olímpico...sofri ao lado do rádio, no meu quarto. Era o jogo dos seis pontos e o contestado Paulo Sérgio resolveu mostrar serviço na partida mais importante, até agora, de 2008. Com a vitória magra, mas essencial, de 1 a 0, chegamos ao segundo lugar no Campeonato Brasileiro. Perdemos várias chances de ampliar o placar, mas o Cruzeiro também nos deu trabalho. Derrubamos o adversário direto na vice-liderança e isso deixou o meu sábado mais iluminado. Ainda quero a cabeça do Flamengo...mas isso é outra história...
P.S: Tive uma noite de cão e quase não dormi. As dores voltaram e parecia que um tsunami se desenvolvia dentro da perna operada. Tudo se retorcia e tremia. Acho que é o enxerto e a placa de platina se integrando ao meu organismo. Loucura...deu até calor na madrugada fria de sábado. Tomara que isso passe logo.
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Sonhos intensos...
quinta-feira, 17 de julho de 2008
História fascinante...
Elizabeth, mais conhecida como a Rainha Virgem, foi a única filha de Henrique VIII com a cortesã Ana Bolena, a segunda mulher do rei _ decapitada a mando do marido por não lhe dar um filho homem. A história da Rainha Virgem foi contada nas telas inúmeras vezes, mas nenhuma atriz conseguiu superar as duas atuações de Cate Blanchett. Ela deu a exata emoção para Elizabeth.
Quem quiser conhecer um pouco mais a história desta dinastia que dominou a Inglaterra entre 1485 e 1603, sugiro duas obras recentes: a série The Tudors, que passa no Brasil pela HBO e nos Eua, no canal Showtime, e o filme A Outra, sobre as irmãs Bolena. A série está indo para a terceira temporada em 2009e mostra a vida de Henrique VIII. O filme foi lançado no Brasil neste ano.
quarta-feira, 16 de julho de 2008
Bizarrices de uma tarde de calor fora de época...
terça-feira, 15 de julho de 2008
Emoções à flor da pele...
Passei a noite em claro pq senti dores fortíssimas nas costas. Nenhuma posição me ajudava. Num momento de desespero, quase peguei as muletas e levantei. Seria loucura, óbvio.
Vendo meu sofrimento, meus pais trataram de me tirar da cama e me posicionar num sofá. Só então vi uma bola ao lado do pé da perna operada: o inchaço tinha começado...
Chorei muito...de dor, de revolta, de impaciência, de cansaço da mesma posição, de ver a minha mãe se virando em mil para me ajudar, de tudo...
Fiquei a manhã sentada num sofazinho no meu quarto, no escuro, esperando passar as dores nas costas e na cabeça. O gelo do pé também ajudou. O resultado foi positivo: ao meio-dia já estava muito melhor.
As dores cessaram e descobri que será ótimo intercalar as horas sentada e deitada. Já que os pontos do ilíaco estão atrapalhando menos, tentarei ficar sentada o máximo que puder. Mas o meu pai, que já enfrentou a mesma cirurgia, garante que chegará uma hora em que eu pedirei a cama novamente. É cansativo, mas será apenas um período.
Termino o dia rindo... :))
P.S: Obrigada por todas as mensagens de carinho dos colegas da redação do Diário Gaúcho. Queridos, como ainda sou uma "foca"neste blog, não sei responder a cada mensagem recebida. Mas aprendo. Bjão
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Tenho uma equipe de primeira!!!!
Voltei...
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Vai dar tudo certo!
terça-feira, 8 de julho de 2008
Melissa na veia...
Com a proximidade da internação, estou ainda mais elétrica. Acho que a alternativa para passar a quarta-feira sem sobressaltos será água de melissa, um calmante feito da tal folhinha verde exposta na imagem acima...Nunca tomei. Mas, após tantos sugerirem, acabarei aceitando a dica para manter o equilíbrio. Uma gotas de manhã, outras na tarde e mais algumas à noite me deixarão relax até quinta-feira.