quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

205 dias depois...

Hoje, completo 205 dias da minha primeira cirurgia (perna esquerda) e 70 dias da segunda (perna direita). Acima, um mix de fotos de todo este período. Para quem está lendo o blog pela primeira vez, fiz duas osteotomia valgizante de tíbia.
Meu médico deve me ligar, ainda hoje, para liberar em definitivo as bengalas. Estou na contagem dos minutos para isso :)
Muita coisa mudou nestes quase sete meses. Conheci novos amigos no blog, no hospital e na fisioterapia (a maioria deles, enfrentando problemas parecidos com os meus), me conheci um pouco mais e, até, aprendi mais sobre diferentes medicamentos...rsrsrs
Na lista dos meus remédios mais requisitados estão: Voltaren, Voltaflan, Ultraset, Novalgina, Tylenol, Paracetamol, Dôrico, Cefalexina, Codeína, Hirudoid, Timasen e o gel salvador Diclofenaco Dietilamônio (que uso para massagear os músculos retraídos).
Ainda ontem, a pedido de uma jovem do Paraná que também tem as pernas geno varo e pretende fazer as cirurgias de correção, tentei calcular o que já gastei em dinheiro só para a minha recuperação. Pois, como se não bastassem todos os medicamentos, ainda fiz diversos curativos em casa e continuo desembolsando a grana para as sessões de fisioterapia (meu convênio tem me reembolsado parte do dinheiro). Até agora, foram 70 sessões no total. Porém, ultrapassarei a barreira das 100, tranquilamente.
Não é fácil, mas vale a pena todo o gasto – de dinheiro e de tempo. Quando olho para trás e vejo o que enfrentei desde julho de 2008, só me sinto mais forte para encarar os desafios que virão pela frente :)

12 comentários:

caio disse...

Ola Aline :D
Ahh, eu conhecia tantas bandas "desconhecidas" que tive a idéia de criar o blog, espero que curta as bandas. E boa sorte com o seu joelho :D

Anônimo disse...

Ola Aline sou eu a Eliane do Paraná, estou sempre acompanhando sua recuperação pelo seu blog,fiquei feliz em saber que vc a cada etapa esta melhor, eu estou aqui torcendo por voçê, logo logo voçê vai ficar ótima viu :D
beijo

Unknown disse...

Good luck with your feet!

Aline C. disse...

Caio, Contracena, Eliane e John, muito obrigada pelas mensagens de carinho. Só a internet poderia proporcionar esta troca.
Grande abraço a vocês!

Caio, Contracena, Eliane e John, thank you for the sweet messages. Only the internet could provide this exchange.
Big hug to you!
:):):):):)

Anônimo disse...

Oi..Achei demais a sua atitude...Tenho uma sobrinha que tem o mesmo problema. Vc poderia me passar o médico para contato e qual foi o total de custo até agora?
Bjs Lu

Aline C. disse...

Olá, Luciane. Muito obrigada pela visita e pela mensagem. Me passa o teu email que te envio os contatos :)
Tu és de Porto Alegre mesmo?
Abraço!

Anônimo disse...

Olá Lindinha...
Parabens pelo seus sucesso... tenho lido seu blog pois estou ""de molho" já faz 50 dias... Fiz a osteotomia igual a sua na perna direita. Já estou liberada para caminhar com apoio de bengalas/muletas desde os 45 dias mas gostaria de perguntar se as dores e mancar é comum nessa fase. Estou um pouco assustada, achei que não iria doer mais...
Mas... vamos em frente, não é mesmo??? Muito sucesso prá ti, guria batalhadora!!!
Abraços

ELIANA. disse...

olá td bem com vc ?
olha eu tenho uma filha com 5 anos q tem essa doença d blaud ,na perna esquerda ..estou com os papeis da internação dela ..mas eu tenho tanto medo , temo por não aguentar pois não suporto sangue e nem ferimentos ..
por gentileza me orienta querida
att: ELIANA SOARES
DE UBERABA , MINAS GERAIS .

diego disse...

Oie aline fiquei sopreendido com sua coragen tenho o mesmo problema que vc pernas cambotas e estou muito frestado com isso e estou qurendo fazer a cirrugia pra corrigir as minhas pernas .....
me responde quanto que custou suas cirugias ?
espero sua resposta em breve....
Boa sortee !!

Unknown disse...

Olá Aline.
bom, atualmente tenho o mesmo problema que você tinha em relação as pernas. Gostaria de lhe fazer duas perguntas a respeito da cirurgia. A primeira que eu gostaria de saber é quanto, mais ou menos, você gastou com o todo o processo (consultas, cirurgias, fisioterapia, remédios...) e se você usou algum convênio para cobrir a maioria ou parte dos seus gastos (se você souber o nome de alguns convênios que cobrem a cirurgia, também gostaria de saber). Vou deixar o meu e-mail para você me mandar a resposta: raphael_rafa15@hotmail.com // Fico aguardando e desde já meu muito obrigado.
Beeeijos.

Unknown disse...

Oii eu queria conhecer mais sobre sua historia.

Unknown disse...

Oi queria conhecer mais sobre sua história.