quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz 2009!!!

Feliz Ano Novo! Happy New Year! Честита Нова Година! Sretna Nova Godina! Godt nytår! Feliz Año Nuevo! Ευτυχισμένο το Νέο Έτος! Selamat Tahun Baru! Godt Nytt År! Szczęśliwego Nowego Roku! С Новым Годом! Chúc mung năm moi! З Новим Роком!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Pequena lista para 2009...

Chegou a minha vez de listar as coisinhas que quero para 2009. Depois de um 2008 praticamente dedicado à minha saúde, deveria desejar tudo - e ao mesmo tempo - para o próximo ano. Mas me contento em realizar alguns desejos (dentro daqueles que podem ser revelados e dos que só eu saberei até o momento de concretizá-los). Eu quero:
- Mais saúde
- Caminhar com as minhas próprias pernas
- Tentar equilibrar a balança da vida (estresse x serenidade)
- Voltar a inventar pautas diárias no trabalho
- Encontrar “a pauta” (todo jornalista sabe do que estou falando)
- Dar muitas gargalhadas
- Dançar muito

- Ler até cansar os olhos
- Ir ao cinema durante a semana
- Voltar a acompanhar o Grêmio no Olímpico
- Praticar exercícios físicos
- Ficar longe de fofocas e de intrigas
- Ficar distante de pessoas invejosas, fofoqueiras ou que estão sempre de mau humor com a vida e com os outros
- Conhecer outros lugares – desde uma rua na vila onde moro a qualquer lugar que ultrapasse as fronteiras do Brasil
- Conhecer pessoas – novos contatos, novos amigos, novos colegas, novos amores
- Voltar para o curso de inglês e fazer outros novos
- Ocupar todo o meu tempo livre com coisas boas
- E, por fim, bater de frente - e quando eu menos esperar - com “o cara” (lol). Mas tem que ter atitude, saber tocar algum instrumento musical, ser apaixonado pela profissão que exerce, gostar de liberdade com responsabilidade e, principalmente, não ser brasileiro (Brincadeirinha. Pode ser, sim).

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Listão 2008

Como estamos quase no final de 2008 (ufa!), decidi fazer um review das coisas que gostei (cinco por categoria)no ano em que fiquei mais tempo sobre uma cama desde os meus tempos de bebê. Então, segue o listão (coisa muito comum nesta época):
FILMES
Com o meu tempo sobrando, poderia ter visto mais filmes.
- Batman, The Dark Night (O Cavaleiro das Trevas)– Heath Leadger eternizou o Coringa mais horripilante de todos os tempos.
- Wall-E - Eu não gostava de uma animação desde Procurando Nemo.
- Vicky Cristina Barcelona - Javier Bardem e Penélope Cruz ganham o filme.
- Definitely, Maybe (Três Vezes Amor) – Comédia romântica gostosa, sem ser piegas. Diferente das últimas que apareceram nas telas.
- Tropic Thunder (Trovão Tropical) - Podem me matar, mas me rachei de rir com as críticas aos bastidores de Hollywood e com as atuações do brilhante Robert Downey Jr., como um ator australiano que se transforma em afro-americano, e de Tom Cruise, como um diretor obsceno/gordinho/calvo/argh! .


LIVROS
Voltei a ler mais do que vinha lendo nos últimos anos.
- Vale Tudo, Tim Maia – Nelson Motta
- Gomorra – Roberto Saviano
- Orgulho e Preconceito – Jane Austen
- O Livro das Vidas, Obituários do New York Times - Organização de Mathias Suzuki Jr.
- O Olho da Rua - Eliane Brum

SERIADOS
Meu “vício”. Nenhuma nova série conseguiu bater as que já fazem parte da minha lista.
- Prison Break
- Gossip Girl
- Californication
- House M.D.
- Dexter

PALAVRAS MAIS IMPORTANTES
Elas estiveram ao meu redor todos os dias.
- Recuperação
- Fisioterapia
- Garra
- Paciência
- Mudança

MÚSICA
Ouvi mais de mil vezes cada uma delas. Estilos totalmente diferentes.
- Ilusion – Julieta Venegas e Marisa Monte
- É o que Me Interessa – Lenine
- Beautiful Lie – 30 Seconds To Mars
- What I’ve Done – Linkin Park
- Viva la Vida - Coldplay

sábado, 27 de dezembro de 2008

Sábado light...

- Terminei de ler as mais de 340 páginas de Gomorra (que comecei a ler ontem). Um verdadeiro soco no estômago. Me lembrou Cidade de Deus, mas na Itália. Adorei e quero ver o filme.
- Caminhei 500m apoiando os dois pés no chão, mas a perna operada mais recentemente doeu prá caramba. Gelo, ok!
- Recebi mensagens positivas de novos amigos que visitaram o meu blog. Eles vieram da República Tcheca, da Turquia, da Noruega, da Alemanha, de El Salvador e do meu Brasil querido :)) Obrigada pela visita! :)

Mais presentes: coloquei o pé no chão e cresci 4cm!

Após 38 dias de espera, coloquei o pé direito no chão nesta sexta-feira!!! Ainda com o apoio das duas muletas até segunda ordem, dei os primeiros passos muito de leve (e, até, com medo de pisar - o que me deixou torta na foto...rsrsrs). Aproveitei para medir a minha altura - 4cm a mais. Ou seja, cheguei a 1m61cm!!!
Continuo com a perna inchada e com hematomas atrás do joelho. Se comparado com a primeira cirurgia, meu avanço neste segundo procedimento continua 10 dias na frente (só coloquei o pé esquerdo no chão com 48 dias pós-cirurgia). Então, a fotinho acima foi feita para comemorar!!! Não reparem, tentei esconder a dor no joelho com este sorriso meio forçado :)

Mais sobre o tema, siga até o primeiro post deste blog: http://nomundodaaline.blogspot.com/2008/06/o-nascimento.html

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Amizade...

Recebi este email da colega Lu Lüdtke e amei. Então, resolvi dividí-lo com todos que passarem por aqui:
Existem amigos de todos os tamanhos...
Uns são GRANDES
Outros, nem tanto... Porém, não importa se grandes ou pequenos, os verdadeiros amigos sempre respeitarão seu modo de ser, mesmo que diferente....
Eles estarão lá quando você precisar de um ombro amigo...
Ou de um grande abraço....
Um verdadeiro amigo se interessa por você como você realmente é...
Eles enxergam além do Preto e Branco para descobrir suas verdadeiras cores....
Mas, às vezes, basta um olhar...
Para fazer a sua própria música....
Ir contigo prá qualquer lugar....
e te dar muito amor....
Amigos podem ser amigos para a vida inteira....
Por isso, pratique com eles a paciência e a tolerância.....
Porque bons amigos são difíceis de se achar, difíceis de deixar....
E, SOBRETUDO, IMPOSSÍVEIS DE SE ESQUECER !!!

Meu presente de Natal? Livros, claro!


Meus presentes de Natal, que eu mesma comprei pela Internet há três dias, chegaram hoje à tarde: livros. Quatro, entre romances e grandes reportagens. Mas o que eu mais aguardava era Gomorra, a obra do jornalista italiano Roberto Saviano. Ele se infiltrou na máfia italiana para mostrar sob vários ângulos como funciona a Camorra, a máfia da cidade de Nápoles, no sul da Itália.
A grande reportagem acabou se tornando filme, dirigido pelo italiano Matteo Garrone. Só não o assisti ainda porque queria ler o livro antes. Já estou na página 200 e devo terminar amanhã. Por enquanto, a riqueza de detalhes - da descrição do odor das ruas à matança sem limites de inocentes - é fascinante e, ao mesmo tempo, choca.
Abaixo, o trailer do filme:

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Santa's journey...

Acompanhe a noite mais movimentada do Papai Noel! Clique aqui e veja por onde ele está passando neste momento! No Brasil, ele deve chegar por volta das 0h44min da madrugada de 25 de dezembro.
O site foi criado pela NORAD, uma organização militar conjunta dos Estados Unidos e Canadá responsável pela defesa aeroespacial e marítima dos dois países.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Around the world...

Feliz Natal! Frohe Weihnachten! Sretan Božić! Glædelig Jul ! Feliz Navidad ! Hyvää Joulua ! Joyeux Noël ! Καλά Χριστούγεννα ! Vrolijk Kerstfeest ! Merry Christmas !
Buon Natale ! God Jul ! Wesołych Świąt ! С Рождеством ! Maligayang Pasko ! З Різдвом ! Giáng Sinh Vui Ve!

Alanis Morissette em Porto Alegre! Eu vou!!!

Oba!!! Alanis Morissette virá a Porto Alegre em 10 de fevereiro do próximo ano. A cantora canadense apresentará seu novo disco, "Flavors of Entanglement". Terei tempo de colocar o pé no chão e fortalecer a perna para ir ao show. E irei mesmo de bengalas. Não perco por nada!!! Abaixo, os clipes de duas das músicas que adoro e escuto mil vezes :))


Uninvited (Amooo!!!)


All I Really Want (clássica)

Consegui!!!

Quero dividir com todos mais uma conquista após a minha osteotomia da perna direita (realizada em novembro). Hoje (segunda-feira), pela primeira vez após a cirurgia, consegui levantar a perna durante a fisioterapia.
Deitada no chão, com a perna esquerda flexionada, estendi a direita e a levantei dez vezes. Era para repetir o exercício apenas cinco vezes, mas quis ir além para provar para eu mesma que posso conseguir.
Só não fui até 15 para não forçar demais na primeira vez. Confesso que doeu no ligamento patelar porque ainda estou em recuperação. Mas foi um prazer, quase comparado a comer sorvete, sentir que a perna está viva sim! :)
Estou me dedicando nas fisios e, se comparada com a primeira cirurgia, minha recuperação está adiantada em 25 dias. Já faço movimentos que na outra vez só consegui realizar após dois meses de cirurgia. Claro que sinto dores diárias, uso gelo cinco vezes ao dia em diferentes partes da perna, ainda ando de cadeira de rodas em boa parte do tempo e não coloco o pé no chão. Mas estas coisas são "normais", como diria o meu médico... rsrsrs
Seguirei neste ritmo para voltar à ativa (que não significa apenas trabalho/profissão) em março (se tudo der certo!). Uhuuuu!!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Amor, simplesmente...

Não costumo gostar de filmes com temas que envolvam o Natal, mas há um (o único) que me encanta a cada nova exibição. Ele é de 2003 e tem, até, Rodrigo Santoro numa ponta.
Love Actually, ou Simplesmente Amor, conta histórias de vidas que se misturam e atingem o clímax na noite de Natal. A comédia romântica fala de surpresas, de segredos, de mentiras, de emoções. Fala de amor.
Mesmo quem não gosta do filme, acaba se interessando por uma ou outra cena do longa. Abaixo, para relembrar a obra, o trailer de Simplesmente Amor.

Obrigada, Grêmio!

Meu Grêmio venceu o campeonato brasileiro Sub-20, na noite de domingo, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Com gols de Wesley e Mithyuê, o tricolor gaúcho venceu o Sport - que havia saído na frente. Obrigada, Grêmio!!!
Abaixo, o vídeo dos gols:

Déa congelada :)

Enquanto eu derreto com os 36 graus de temperatura no Verão do Rio Grande do Sul, minha colega e talentosa fotógrafa Andréa Graiz se diverte na neve em Toronto, no Canadá. Acima, uma fotinho da festa da guria em meio a paisagem branca da cidade. Por MSN, a Déa me contou que estava -11 graus no dia desta foto, com sensação térmica de -20. E ela afirmou que, apesar de odiar o frio, está amando a oportunidade de conhecer a neve e até que está gostando de enfrentar a friaca por lá. Aproveita aí, Déa!!!
P.S: Ainda vou conhecer neve - e não será em Gramado, na Serra gaúcha :)

domingo, 21 de dezembro de 2008

Emocionante...e triste.

Quadro do programa Fantástico, da Rede Globo, de hoje à noite, envolveu artistas brasileiros na entrega dos presentes enviados pelo Papai Noel. Crianças de todo o Brasil escreveram aos Correios pedindo diferentes regalos. Mas fiquei surpresa com os desejos de três crianças.
Um deles pediu um "queijo". Na cartinha, repleta de erros de português, o menino explicou que certa vez uma vizinha lhe ofereceu uma prova do tal alimento. Desde então, ele tem vontade de repetir a dose, mas a família não tem condições financeiras de comprar o "queijo". Ficou faceiro ao ver o presente.
Outro garoto sonhava em ganhar uma cesta com chocolates. Só de pensar na guloseima fica com água na boca, mas a família não tem condições de comprar o chocolate. Os olhos do guri arregalaram ao ver os chocolates sobre a mesa.
E a menina, a menor dos três, se emocionou ao receber os presentes que sonhava há dois anos: uma boneca e uma cesta básica para a família.
Triste saber que enquanto uns reclamam da vida com os bolsos cheios, outros ainda sonham ter o que deveria ser comum a todos.
Mais informações sobre o Fantástico no site: www.g1.com.br/fantastico

sábado, 20 de dezembro de 2008

Verão/Summer/Verano/Été/Sommer/Vară

O Verão chega ao Brasil neste domingo, às 10h04min. Confesso: tenho sentimentos contrários com relação a estação mais quente do ano.
Amo o Verão só quando estou de folga ou de férias - na beira de uma piscina ou numa praia com uma cerveja geladinha nas mãos.
Mas também o odeio, porque Porto Alegre (assim como Guaíba) vira um forno nos meses de janeiro e fevereiro. Nem o lago gigante (conhecido também, e erroneamente, como Rio Guaíba) , vizinho de boa parte da cidade, consegue tirar o ar abafado e quase insuportável.
Como ainda estou em recuperação das cirurgias nas pernas, não sei se aproveitarei um pouquinho do Verão em alguma praia. Mas quero colocá-las logo no chão para desfrutar com mais de conforto desta estação, que apesar de tudo é gostosa e deixa as pessoas mais dispostas.
Na foto acima, uma recordação das minhas férias passadas - em fevereiro deste ano - na sempre bela Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.

Mundo pequeno...

Sempre soube que a Internet aproximaria os continentes, mas há 15 anos não imaginava que eu - aqui do meu cantinho, na pequena Guaíba, no Sul do Brasil - estaria hoje falando em tempo real com alguém na Malásia, em Singapura, nos Estados Unidos ou na vizinha Argentina.
A possibilidade de conhecer diferentes culturas sem sair do meu quarto até assusta, mas é fantástica. E com a criação deste blog - simples para os padrões dos blogueiros - esta proximidade aumentou ainda mais.
Diariamente, recebo visitas e mensagens de pessoas de diferentes partes do Brasil e do mundo. Óbvio que ainda sonho em percorrer outros países com as minhas próprias pernas - as novas :) -, mas não dá para negar que tudo fica mais fácil navegando no cyber espaço.
Fico tentando imaginar como estará a rede mundial daqui a 15 anos (quando eu estiver com 46 anos de idade), mas não consigo dar um palpite. E você?

Credo!!!

Uma passadinha rápida no Yahoo + Buscados Brasil e vejo o "Top Ten" das pesquisas. Credo! Renata Banhara (who?) e Jessica Simpson (aff!) nas primeiras colocações??? Somebody save me!!! Abaixo, a lista dos mais buscados no site:
1- Resultado da Mega Sena
2- Manchester United
3- Rafael Barreto
4- Jessica Simpson (argh!)
5- Zuma
6- Ídolos
7- Lotomania
8- Renata Banhara (argh!)
9- Detran
10 - Vídeo clip da Fergie

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

1 mês

Hoje, minha segunda cirurgia completou um mês. Ainda não coloco o pé direito no chão e a perna continua inchada. Pelo menos, já recomecei as sessões diárias de fisioterapia na clínica Fisiovida, em Guaíba. E isso, sem dúvida, está ajudando na recuperação - já dobro a perna direita mais de 120 graus (na perna esquerda consegui realizar este feito só dois meses após a cirurgia).
Em uma semana devo colocar o pé no chão, ainda apoiada nas bengalas. Uma coisa é certa: não entrarei 2009 sobre uma cama.
Agora, só preciso controlar a minha ansiedade pela espera do momento em que poderei voltar a caminhar livre, leve e solta :))

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Querido Papai Noel...

Faltando uma semana para o Natal, decidi escrever ao senhor. Sabe Papai Noel, tenho boas recordações dos tempos em que o senhor costumava visitar eu e o meu irmão no meio da madrugada de 25 de dezembro. Antes de dormirmos, costumávamos cantar músicas natalinas com os primos na esperança de uma visita recheada de presentes.
Por, pelo menos, duas vezes juramos ter visto o seu gorro passando na janela do nosso quarto. Numa delas, o senhor montou tão rápido a piscina no meio da sala de estar que quase não acreditei quando pulei dentro dela - mesmo ainda sem água. Naquele momento, cheguei a comentar com a mãe que o Papai Noel era um atleta, viu?!
Então, por ter fôlego de sobra, tenho certeza que o senhor irá me ajudar a concretizar os meus desejos nos próximos 12 meses. A lista é grande, mas nada que juntos não possamos realizar. Afinal, assim como eu, o senhor parece gostar de desafios :)) Com carinho, Aline.

Para seriadomaníacos atrasados (como eu) :)

Apesar de não ser novidade na web, ainda vale sugerir aos seriadomaníacos o site Orangotag. Nele é possível colocar as séries que você vê, marcar os episódios assistidos, rankear, ler comentários de pessoas com o mesmo gosto pra séries, distribuir feeds, interagir e etc.
Foi após me inscrever neste "organizador virtual" que soube a quantidade de episódios que já assisti na minha vida. Segundo o Orangotag, vi quase 8 mil episódios de mais de 70 séries norte-americanas e européias (pena que faltam algumas japonesas na lista...rsrsrs). Atualmente, acompanho 20 séries.
Antes que imaginem uma possível perda de tempo vendo televisão ou episódios pela Internet, desistam. Fiz inúmeras amizades (verdadeiras) a partir deste gosto que é universal.
Posso me considerar uma seriadomaníaca, né? :)) Passa . e confere!!!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Person of the Year

A revista norte-americana Time escolheu o presidente eleito dos EUA, Barack Obama, a personalidade do ano de 2008. Ele concorreu com nomes como o secretário norte-americano do Tesouro, Henry Paulson, o presidente da França e da União Européia, Nicolas Sarkozy, a governadora do Alasca e ex-candidata a vice-presidente dos EUA, Sarah Palin, e o cineasta chinês Zhang Yimou.
Na justificativa, a revista afirma que Obama era um "desconhecido" da metade dos americanos mas, em dois anos, conseguiu se tornar o principal líder político do país.
Torço para que ele consiga, realmente, promover a "mudança".

Despedidas...

Cinco meses se passaram desde que fiz a primeira cirurgia para a correção das minhas pernas. Hoje, comecei a me despedir de algumas coisas que fizeram parte deste período maluco (e de recomeço) da minha vida.
A primeira ação foi me livrar da caixa azul, feita especialmente para guardar remédios e materiais para curativos. Depois, joguei para a rua a bacia que apoiava o meu pé durante o banho e a tal comadre (argh!!!). O brace que imobilizou as minhas duas pernas já está ensacado em algum canto do meu armário (ele ficará lá até ser doado). Na próxima semana, será a vez da cadeira de rodas voltar para a loja de onde foi alugada.
Porém, ainda aguardo o dia da grande despedida. Quando poderei dar adeus definitivo para as minhas bengalas. Claro, ainda tenho quase dois meses até que este desejo seja realizado. Mas passará rápido.
Aí, será vida nova meeeessssmoooo!!!

Aprenda a fazer uma "música" (e isso é música?)

Aprenda a criar mais um "sucesso" do axé com o grupo de humor Olaria GB, de São Paulo. Os caras mandaram bem neste vídeo que rola no You Tube! Muito engraçado! Mas dá vergonha de saber que este tipo de "ritmo" é sucesso no país. Não sei o que é pior: axé ou funk? Eu colocaria os dois no mesmo buraco.



Mais sobre o GB no site: www.grandesbosta.com/home

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Contando os meses para a estréia!!!

Não perco a estréia por nada: X-Men Origins - Wolverine.
O herói de garras metálicas é um dos meus personagens favoritos das HQ's. Ainda mais sendo interpretado na telona pelo ator Hugh Jackman. Saiu o trailer oficial (abaixo), que mais parece de um filme épico. Muito tri!
A estréia nos Estados Unidos será em 1 de maio de 2009. Mas no Brasil chegará um dia antes. Uhuuuu!!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Minha música da semana...

Na chuvinha rápida de hoje, acabei escutando a baladinha You, da banda britânica Vega4 (bem boa, por sinal). Meses atrás, a música embalou o comercial do bombom Serenata de Amor em todo o país. Como não encontrei o clipe verdadeiro no You Tube, segue um improvisado com os personagens Mick e Beth, do seriado Moonlight.



Mais sobre a banda no site: http://www.myspace.com/vega4

domingo, 14 de dezembro de 2008

Li. Falei. Pronto. Acabou.

Sumi do blog, eu sei. Mas foi por uma boa causa (ou não?). Li muito nos últimos dias. Devorei dois livros da Jane Austen - Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade - e li os quatro da série Twilight, escritos por Stephenie Meyer.
Ok! Com relação a Twilight (ou Crepúsculo, como é conhecido no Brasil), podem me crucificar por ter lido uma série de livros voltada, inicialmente, aos adolescentes. Mas, confesso, adoro amores (quase) impossíveis do tipo Clark Kent e Lois Lane(Superman ou Smallville), Max Evans e Liz Parker(seriado Roswell), Blair e Chuck (seriado Gossip Girl). No primeiro exemplo, o cara simplesmente voa e veio de outro planeta. No segundo, Max também é um alienígena. E Chuck, well, é simplesmente o atual maior canalha de toda a Upper East Side.
Então, como eu não me apaixonaria pelo romance (água com açúcar, é verdade) do vampiro Edward Cullen com a humana (com jeito de vampira) Isabella Swan, que acontece na pequena e úmida Forks (USA). Viciei, baixei inclusive os livros que ainda não chegaram ao Brasil e li a saga até o final - cerca de duas mil páginas em cinco dias. O final é bem óbvio. Mas como eu ainda me surpreendo com obviedades na vida, tá valendo!
O sucesso da série é tanto no exterior que o filme baseado no primeiro livro foi lançado em novembro nos Estados Unidos - chega ao Brasil no próximo dia 18. Eu já vi. A película ficou um pouco distante da história contada em 260 páginas, mas vale pela química do casal de protagonistas, Rob Pattinson e Kristen Stewart. Parece que Rob, 22 anos, e Kristen, 18 anos, foram criados especialmente para os papéis de Edward e Bella.
O ator, mesmo sem conhecer a história (como garante em entrevistas), absorveu o vampirinho de tal forma que até dá arrepios em algumas cenas. Sem contar que ele é lindo (falou o meu lado eterna adolescente rsrsrsr).
Agora, quero continuar lendo os outros livros da Jane Austen, começando por Persuasão.

P.S.: Recomeço as fisioterapias nesta segunda-feira. Contagem regressiva para colocar o pé no chão.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Eterno!!!

Meu Grêmio pode ter ficado em segundo lugar no Brasileirão/08, mas concluiu o campeonato de maneira honrosa: venceu o Atlético/MG por 2 a 0, no Olímpico, nesta tarde. E o melhor: garantiu a vaga na Libertadores/09, que era o nosso maior objetivo neste ano.
Não me importo com os títulos conquistados pelos colorados ou pelos são paulinos. O mais importante é saber que verei o meu time novamente na maior competição de futebol das Américas.
Se estou triste com o segundo lugar? Bem capaz!!! Ganhamos do campeão nos dois confrontos pelo Brasileirão/08 e tudo continua azul na minha vida e na vida do meu time. Que venham as mudanças em 2009, para ele e para mim!!!!
Grêmio, amor eterno, na boa e na ruim!!!

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

No mundo dos bloggers

O período das cirurgias passou, e com ele a tensão por entrar num mundo desconhecido. Agora, passo a me dedicar aos dias de recuperação. Pelo menos até março - quando pretendo voltar ao trabalho e a uma nova rotina de vida.
Por enquanto, quero aprender um pouco mais sobre o mundo dos bloggers. Criei este blog em junho, mas nunca me aprofundei muito no tema. Então, comecei hoje a pesquisar mais, a me cadastrar em grupos de blogueiros, a ler sobre o tema e, quem sabe, transformar este simples diário virtual em algo mais interessante ou útil aos visitantes.
No lado direito desta página, bem abaixo, três links de grupos de blogueiros. Clique por lá e percorra inúmeros mundos em poucos minutos :)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Surpresaaaa!!!

Quando imaginei que o meu dia de aniver já tinha sido perfeito com inúmeras mensagens de pessoas queridas, a retirada dos pontos da cirurgia e o elogio do médico sobre a minha rápida recuperação, fui surpreendida mais uma vez.
Minha sobrinha Thielly e duas coleguinhas da escola, a Stefani e a Renata, promoveram uma festinha surpresa para esta aniversariante :), com direito a bolo, negrinho, salgadinhos diversos e refri bem gelado. As três contaram com a ajuda da mammy e fizeram tudo às escondidas, sem que eu percebesse a movimentação que já ocorria há dois dias.
Adorei o cartão repleto de palavras carinhosas, os brincos de presente e toda a comidinha gostosa que elas prepararam. A surpresa ficará para sempre no meu coração e na minha memória. Acima, uma fotinho para eternizar o momento.
Amei, meninas, obrigada!!!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Tema do aniver...




É preciso saber viver(Composição: Erasmo Carlos/Roberto Carlos. Interpretação no vídeo acima: Titãs)

Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver

Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver

É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver!

3.1 chegando...

Dia 4 (amanhã) se aproxima e eu (fazendo pose na foto acima - antes da segunda cirurgia) estou na contagem regressiva para os meu 3.1. Caramba! Passa rápido esta vida, né?!
Opa! Calma! Não falarei aqui sobre o passado ou as rugas que começam a desabrochar no meu rosto. Mas uma coisa eu digo: quero viver muito ainda!
E, apesar de já ser uma balzaquiana, me sinto mais plena neste momento da minha vida do que há uma década. Dois presentes já ganhei: o meu Grêmio classificou-se para a Libertadores/2009 e consegui, finalmente, realizar as cirurgias nas minhas pernas (tirarei os pontos no dia do meu aniver).
Ah! Não costumo acompanhar o "horóscopo" em jornais ou revistas (pq não acredito). Porém, encontrei uma boa definição para o meu signo numa comunidade do Orkut (rsrsrs). E, por incrível que possa parecer, me aproximo muito da descrição abaixo:
"Os sagitarianos concentram sua atenção no alvo que desejam atingir. Só não devem afobar-se na hora de ver as metas alcançadas. São amantes dos esportes e das viagens. Os sagitarianos se interessam pela aquisição do conhecimento da mesma forma como cuidam da sua liberdade. Sendo um signo de fogo, e mutável, essa capacidade de desprendimento e mobilidade é experimentada ao máximo, fazendo do sagitariano ao mesmo tempo um companheiro, um mentor, um sábio, ou, pelo menos, isso é tudo o que ele gostaria de ser. Quer sempre o que está além, gosta de romper barreiras."

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Devorei!

Dois dias foram suficientes para devorar as 422 páginas de O Olho da Rua, terceiro livro da jornalista gaúcha Eliane Brum. Na obra, dez reportagens feitas pela repórter especial da revista Época - publicadas nos últimos oito anos.
Com um baita prefácio de Caco Barcellos, o livro mostra todo o talento e a poesia de Eliane (com quem tive a honra de trabalhar em ZH na época em que eu ainda era estudante de Jornalismo). Sem contar que a obra tem um atrativo extra: textos inéditos da jornalista sobre os bastidores de cada história. Jornalismo de verdade!
Eliane pertence a um grupo de repórteres que considero em extinção: os "Pé no Barro". São aqueles profissionais que não escrevem matérias atarraxados nas cadeiras da redação. Eles preferem mergulhar na vida dos menos afortunados e extrair as histórias de onde elas estão: da rua. E eu, com muito orgulho, faço parte deste time (e quero permanecer nele).
Abaixo, algumas frases retiradas da apresentação do livro e que lembram muito o que penso sobre eu mesma e sobre a minha profissão:
* "Não sei muito sobre mim mesma... ... Mas se tenho alguma certeza é a de que sou repórter."
* "Meu ofício é encontrar o que torna a vida possível apesar de tudo, a delicadeza na brutalidade do cotidiano, a vida na morte."
* "Sou alguém que tenta viver duvidando o tempo todo das certezas, das minhas e das alheias. E por isso estou sempre em carne viva."